Polícia Civil recupera em dois dias cinco caminhões furtados

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá recuperou na última sexta-feira (07), um caminhão que foi furtado na cidade em junho do ano passado. O veículo foi localizado na cidade mineira de Mutum.

O responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo, informou que, inicialmente, os policiais receberam informações de que o caminhão estaria em uma loja de revenda de veículos em Afonso Cláudio. “O proprietário do local confirmou a presença de um caminhão, mas disse que se tratava de outro veículo e de cor diferente, seria azul. Depois de uma boa conversa, ele nos informou que tinha despachado o caminhão para a cidade mineira de Mutum”, disse.

Diante disso, os policiais seguiram até a cidade mineira e o veículo foi finalmente localizado. “Depois de um minucioso trabalho de vistoria de nosso policial especializado em verificação de furtos e roubos, constatou-se a adulteração de placas, número de chassi e cor, mesmo assim, conseguimos comprovar que se tratava do mesmo veículo furtado de Santa Maria de Jetibá no mês de junho do ano passado”, revelou o delegado.

 

Outros quatro caminhões

Em outra operação policial, desta vez na Serra, a equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) recuperou quatro caminhões com restrições de furto/roubo. Segundo a Polícia Civil, os veículos foram localizados na última quinta-feira (06), na estrada do Sitiodoro, em Nova Almeida.

De acordo com o titular da DFRV, delegado Ricardo de Toledo, os veículos foram furtados em Vila Velha, Cariacica e Vitória, sendo um em abril, dois em maio e o último no dia 05 de junho deste ano.

“Os policiais estavam dando continuidade às investigações relacionadas a uma associação criminosa voltada para a subtração de veículos de grande porte e posterior desmonte dos mesmos e receberam informações sobre a localização desses caminhões. Ao chegarem no local, constataram um caminhão em perfeito estado de conservação, dois parcialmente depenados e um totalmente depenado, somente com chassi”, disse o delegado.

Ainda segundo Ricardo de Toledo, os policiais realizaram um monitoramento no local e, após algumas horas, um veículo de cor prata com três homens se aproximou. “Assim que visualizaram as viaturas, eles abandonaram o veículo e fugiram em direção a plantação de eucalipto. Durante a fuga, um deles ainda efetuou três disparos contra os policiais. Felizmente ninguém ficou ferido”, afirmou.

Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram as chaves originais do caminhão furtado no último dia 05, em Cariacica. “As investigações prosseguem a fim de que sejam qualificados e presos os suspeitos”, concluiu Ricardo de Toledo.