Aracruz faz no próximo sábado mutirão de plantio de árvores na Lagoa do Vila Santi

No próximo sábado (13) a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), realiza um mutirão para plantio de mudas no entorno da lagoa do Villa Santi, na região da sede do município. A ação acontece a partir das 7 horas, em parceria com a Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ).

Dezenas de mudas nativas ser√£o plantadas em volta do local. De acordo com a SEMAM, o evento √© mais uma das a√ß√Ķes desenvolvidas com intuito de recuperar √°reas degradadas. ‚ÄúEssa lagoa teve suas margens danificadas no passado e recebe agora essa a√ß√£o para restabelecer a mata ciliar, que √© muito importante para preserva√ß√£o desse recurso h√≠drico‚ÄĚ, disse o secret√°rio de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.

Tamb√©m de acordo com ele a participa√ß√£o da popula√ß√£o √© importante, sendo tamb√©m uma forma de estimular a viv√™ncia popular em √°reas p√ļblicas. ‚ÄúA gente quer o envolvimento da comunidade do entorno para que as pessoas possam se apropriar do espa√ßo e que posteriormente ajudem a cuidar dar √°rvores que v√£o ser plantadas‚ÄĚ, disse.

O prefeito de Aracruz tamb√©m considera a participa√ß√£o da comunidade fundamental. ‚ÄúPrecisamos do apoio da popula√ß√£o para manter os espa√ßos p√ļblicos organizados e cuidados, por isso a participa√ß√£o da comunidade √© essencial para que os moradores se sintam parte do espa√ßo em comum‚ÄĚ, refor√ßa Jones Cavaglieri.

ÔĽŅ
ÔĽŅ