Segurança de ciclistas será tema de debate nesta quarta na Assembleia Legislativa

Ações para garantir a segurança dos ciclistas do Estado serão discutidas na próxima quarta-feira (07), na primeira reunião ordinária da Frente Parlamentar de Proteção ao Ciclista Capixaba, que acontecerá às 14 horas no Plenário Rui Barbosa da Assembleia Legislativa (Ales).

A proposta de criar o colegiado para debater o tema é uma iniciativa do deputado Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido). No pedido para criação ele destacou o alto índice de mortes de ciclistas ocasionado pela imprudência dos motoristas capixabas:

“A bicicleta hoje é muito usada pela população. É um meio de transporte que não polui e ainda é saudável. Mas só no último mês foram dois ciclistas atropelados e mortos por motoristas supostamente embriagados. Então é preciso criar ações que garantam a segurança de quem usa esse meio de locomoção, seja para ir ao trabalho ou para passeio”, frisou o autor.

Foram convidados para o debate entidades que representam os ciclistas, autoridades do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran/PM-ES), do Detran,   da Polícia Rodoviária Federal (PRF/ES), da Delegacia de Delitos de Trânsito, além de representantes dos populares aplicativos de aluguel de bicicletas Green e Yellow.