Dia do Estudante: aluna mostra que dedicação é o segredo do sucesso

O Dia do Estudante foi comemorado no último domingo. E nada melhor que celebrar este dia com a história da aluna Thaís Rosa, 16 anos. Ela cursa a 2ª série do Ensino Médio do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Fernando Duarte Rabelo, localizado em Vitória. Ela leva todos os dias para a sala de aula sua dedicação e força de vontade de, no futuro, cursar Artes ou Biomedicina.

Thaís é uma entre os 240 mil alunos da Rede Estadual de Ensino das 450 da rede em todo o Espírito Santo. Ela vislumbra sua formação profissional, que está em fase de definição por meio do projeto de vida, com base em duas paixões: a dinâmica das Artes e o mundo da Biologia. O amor pelos estudos a motiva diariamente durante o período integral que passa na escola.

“Saio cedo de casa, em Nova Almeida, para estar na escola, onde fico o dia inteiro. Chego por volta das 19h30 e ainda continuo com os estudos do meu projeto de vida, que está quase definido”, disse.

A aluna enfatiza ainda que o bom desempenho em sala de aula é reflexo do incentivo dos profissionais da escola e, também, do apoio que tem em casa. “Tenho muito o apoio dos meus pais e isso é importante. Eles são meus maiores incentivadores”, afirmou.