Remoção de professores em pauta na Assembleia Legislativa nesta segunda

Nesta segunda-feira (9), a Comissão de Educação vai receber representantes da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) para discorrer sobre o processo de “Movimentação e Remoção de Professores da Rede Estadual de Ensino”. A reunião ordinária, presidida pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), será às 13 horas no Plenário Judith Leão Castelo Ribeiro.

De acordo com a Comissão de Educação, a demanda para tratar o assunto surgiu de inúmeras solicitações de professores que querem se transferir para escolas de outros municípios mas reclamam da periodicidade do concurso de remoção.

Dessa forma os parlamentares querem ouvir da Sedu sobre o funcionamento e os obstáculos existentes no processo de movimentação dos professores da rede estadual de ensino. Para tratar do assunto, foram convidadas a chefe de Recursos Humanos da Sedu, Maria Alves da Silva, e a gerente de Gestão de Pessoas, Lariza Tavares Casale Barbosa. 

A comissão é presidida por Vandinho Leite (PSDB), tendo o Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido) como vice. Sergio Majeski (PSB), Dary Pagung (sem partido) e Emilio Mameri (PSDB) são membros efetivos. Alexandre Xambinho (Rede), Renzo Vasconcelos (PP), Hudson Leal (PRB), Enivaldo dos Anjos (PSD) e Euclério Sampaio (DC) são suplentes do colegiado.