Detran|ES realiza workshop sobre combate às fraudes no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) coordena, nesta terça-feira (10), a partir das 9 horas, um workshop com foco no combate às fraudes no sistema de trânsito.

Na ocasião, o diretor geral do órgão, Givaldo Vieira, reunirá especialistas no assunto e apresentará um sistema de inteligência artificial e analítica contratado pelo Detran para receber contribuições a fim de padronizar a atuação do órgão na autuação de processos administrativos, como de veículos e habilitação.

Na abertura, que ocorrerá no auditório do Detran|ES, participarão a equipe técnica do Órgão, consultores da Solução de Inteligência Analítica, servidores da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont-ES) e convidados de órgãos públicos que atuam em ações investigatórias de fraudes no trânsito. Entre eles estarão presentes policiais das Delegacias Especializadas em Furto e Roubo de Veículos; de Defraudação; Delitos de Trânsito; equipe de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); do Batalhão de Trânsito do Espírito Santo (BPTran) e do Ministério Público.

 

Serviço:

Abertura do Workshop “O uso da inteligência artificial no combate às fraudes no sistema de trânsito”

Data: 10/09 (terça-feira)

Horário: 9h

Local: Auditório do América Centro Empresarial, 3º andar –

Av. Fernando Ferrari, 1080, Edifício América Centro Empresarial, Torre Sul - Mata da Praia, Vitória.