Povoação vai receber 1º Festival Gastronômico da Foz do Rio Doce da Festa do Robalo

Espetáculo de sabores, música, dança e cultura. Tudo isso estará reunido na primeira edição do Festival Gastronômico da Foz do Rio Doce da Festa do Robalo que acontecerá entre os dias 11 e 13 de outubro, na área de eventos da vila (antigo campo de futebol). A expectativa é receber 6 mil turistas por cada dia de festa no balneário.

“O festival visa à valorização dos comerciantes da Foz do Rio Doce, incentivo ao comércio e artesanato local, além da divulgação da cultura da vila. A iniciativa também tem o objetivo de oportunizar novos empreendedores e ainda, aumentar o fluxo turístico da região e do município”, destacou o presidente da Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação, Simião Barbosa dos Santos.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou a importância da parceria. “É mais um importante evento que será essencial para fomentar o turismo e a cultura local, gerando renda à comunidade”, destacou o prefeito.

“Trabalhamos em parceria com a comunidade com a finalidade de fomentar ainda mais o turismo, cultura e economia da região. Por esse motivo, mais uma vez estamos dando total apoio ao evento que tem como objetivo principal fortalecer todos esses setores da vila de Povoação”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

A organização é da Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação (APAP), e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Fundação Renova.

 

Confira abaixo a programação completa:

Sexta-feira (11)

18h- Monte Videl

20h30min - Preta e Branca

22h30min - Rolck

00h10min - Claudinho

 

Sábado (12)

11h - Abertura do Espaço Gastronomia

12h - Cacau

18h - Projeto X

20h30min - Planta e Raiz

22h40min - Forró Simininu

00h - Law Lima

 

Domingo (13)

11h - Abertura do Espaço Gastronomia

14h - Axé Raiz

17h30min - Maskavo

20h - Austral Brasil

22h - Henrique Cantor

00h – Encerramento