Povoação recebe Festival Gastronômico na Festa do Robalo a partir desta sexta

A comunidade de Povoação, em Linhares (ES), recebe, a partir desta sexta-feira (11), o Festival Gastronômico da Foz do rio Doce, dentro da tradicional Festa do Robalo. As atividades acontecem na área de eventos da praia.

O evento, que segue até o domingo (13), é um espetáculo de muitos sabores, música, dança e alegria que visa fomentar a cultura, o turismo e a economia do balneário. A programação conta com apresentações musicais e concurso de gastronomia.

O festival é realizado pela Associação de Pescadores e Assemelhados de Povoação em parceria com a Prefeitura Municipal de Linhares e a Fundação Renova.

Nesta edição do festival, 20 comerciantes locais participarão do evento e seis deles vão disputar o concurso de gastronomia.

No último final de semana, os participantes do concurso do Festival conheceram suas madrinhas, que irão acompanhar e auxiliar em todo o processo de preparo dos pratos participantes do concurso. Foi o momento de aproveitarem para a troca de experiências e informações.

A analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, destaca a importância do evento na comunidade. “A Festa do Robalo é uma das mais tradicionais do distrito de Povoação. Mobiliza não só os pescadores, mas toda a comunidade, a fim de manter a tradição e a cultura locais”, diz.

 

Programação do Festival Gastronômico da Foz do Rio Doce Festa do Robalo

 

Sexta – 11/10

18h - Monte Videl

20h - Apresentação dos participantes

20h30 - Preta e Branca

22h30 - Rolck

00h10 - Claudinho

 

Sábado – 12/10

11h - Abertura do Espaço Gastronomia

12h - Cacau

18h - Projeto X

19h - Concurso de Gastronomia

20h30 - Planta e Raiz

22h40 - Forró Simininu

00h - Law Lima

 

Domingo – 13/10

11h - Abertura do Espaço Gastronomia

Premiação do Concurso Gastronomia

14h - Axé Raiz

17h30 - Maskavo

20h - Som de Fogueira

22h - Henrique

00h - Encerramento

6.