Confira a programação do feriado de Nossa Senhora Aparecida no Convento da Penha

O Convento da Penha é um dos maiores e mais antigos santuários de devoção mariana do Brasil e é o local também onde é realizada a terceira maior festa mariana do país (atrás apenas da Festa de Aparecida, São Paulo e do Círio de Nazaré em Belém-Pará). Para celebrar o dia da Padroeira de todos os brasileiros, foi preparada uma programação especial para festejar e louvar a Santíssima Mãe de Deus, a Senhora de Aparecida.

Serão celebradas cinco Missas durante o dia 12 de outubro. Pela manhã às 6h, 7h30, 9h e 11h, todas na Capela do Convento. Na última Missa da manhã (11h), haverá a consagração à Nossa Senhora, oração pelo povo brasileiro. No período da tarde, a Celebração da Santa Eucaristia será no Campinho às 15h30, com homenagem e participação das crianças.

A devoção à Aparecida se deu a partir do ano de 1717, quando no Rio Paraíba do Sul os três simples pescadores encontraram, ao lançar as redes, o corpo da Santa em seguida a cabeça. A história do milagre da aparição de Nossa Senhora se perpetuou e hoje é uma magna expressão de fé. Curas, prodígios, milagres e muitas outras histórias são contadas até hoje, conquistas pela intercessão da Mãe Aparecida.