Tentativa de suicídio fecha completamente a BR 101 em Linhares

Quem precisou passar na tarde desta sexta-feira (8) pela BR 101, na altura de Linhares, teve que ter muita paciência. A ponte Joaquim Calmon, uma das principais ligações entre o Norte e o Sul do Espírito Santo, ficou interditada nos dois sentidos por conta de uma tentativa de suicídio por volta das 14 horas. Policiais militares, rodoviários federais, Corpo de Bombeiros e funcionários da ECO 101 tiveram muito trabalho para lidar com a situação, mas felizmente o desfecho não foi trágico.

A interdição aconteceu por volta das 14 horas quando um homem, visivelmente desesperado, chegou à ponte e ameaçou se jogar no Rio Doce. Com a interrupção do trânsito, uma longa fila de carros se formou nos dois sentidos da rodovia federal. Motoristas e ciclistas tiveram que ter paciência pois o trajeto alternativo mais próximo seria por Colatina.

Por volta das 14h30, o homem finalmente foi alcançado por profissionais que tentavam impedir o suicídio. A cena arrancou aplausos de quem acompanha a situação. A informação passada é que o homem foi levado para um hospital da região. O fluxo de veículos começou a normalizar logo em seguida.