A Feira de negócios do mercado sensual e erótico reuniu fabricantes e importadores de lingerie, sextoys e acessórios. Trouxe ainda muito conteúdo através de palestras, debates, workshops, aulas e apresentações.
Segundo pesquisas, o mercado sensual movimenta cerca de R$ 2 bilhões no Brasil, e essa porta da economia abre uma oportunidade para que empresas inovem e apresentem itens que vão além da sexualidade.
Desta vez foi minha primeira vez na feira, conheci pessoalmente pessoas que admiro neste mercado, professores, colegas que estudaram comigo, assisti palestras sobre produtos e inovações do mercado. Experimentei produtos, sabores, cheiros, texturas, vibrações... E ainda tirei várias fotos, que você pode conferir ao final da coluna de hoje.
Uma das tendências principais é o foco no bem estar íntimo e qualidade de vida, através dos produtos, lingeries e sextoys e as sensações que podem proporcionar, além, é claro, de disseminar conteúdos sobre autoconhecimento, bem estar e qualidade de vida através da sexualidade.
Foram 3 dias para visitar os stands dos fabricantes, conhecer os lançamentos, ver os praticantes do BDSM, trocar ideias com outros profissionais. Foi uma experiência incrível.
Recebi meu título sexóloga associada a ABRASEX – Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde Educação e Terapia Sexual, e fui palestrante com o tema: Como manter a chama acesa no relacionamento. Sonhos sendo realizados como frutos de anos de dedicação.
Quanto mais estudo sobre sexualidade, mas eu amo este tema e como posso ajudar as pessoas, a terem mais conhecimento sobre si mesmas e se permitirem viver com qualidade de vida. Preciso me sentir segura sobre os produtos que vendo, e os serviços que presto.
Empreender exige dedicação e estudar sempre. Inovar e criar estratégias para vender e sustentar seu próprio negócio.
Uma feira de negócios do segmento em que se atua é sempre uma ótima oportunidade para network com outros profissionais, adquirir novos conhecimentos e fornecedores.
Sempre uma ótima oportunidade e muito necessário para estarmos atualizados quanto ao nosso segmento.
Busco sempre me atualizar e estudar para atender sempre melhor o meu cliente.
Muito feliz em ter vivenciado este momento.
Juliana Graça, consultora em saúde e educação sexual, sexóloga e pós-graduada em terapia sexual na saúde e na educação
Instagram: www.instagram.com/julianangraca
Mín. 21° Máx. 24°