A igreja da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, localizada em Ponte São João, em Castelo, foi alvo de vândalos que destruíram, entre outras coisas, imagens de santas. Os criminoso quebraram a porta da igreja para ter acesso ao interior do templo religioso.
Clique aqui e siga o ES 24 Horas no Instagram
A igreja está localizada na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, em Ponte São João. O crime foi descoberto durante a tarde de quarta-feira, quando a Paróquia Nossa Senhora da Penha, responsável pela capela, recebeu o telefonema informando sobre a invasão ao local e destruição das imagens.
Foram destruídas imagens de Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora Aparecida, e de Santa Luzia. Fato curioso foi que somente as imagens das santas mulheres foram vandalizadas. A demais não foram quebradas.
Sobre o episódio, a Paróquia emitiu uma nota oficial. Confira abaixo.
Os Frades Agostinianos Recoletos da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Castelo, através do Prior e Pároco, Frei Antonio Rabanal Bueno, comunica a todos os Paroquianos:
"Na tarde desta quarta-feira, dia 24 de maio, no período da tarde, recebemos um telefonema das lideranças da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, na localidade da Ponte São João, informando que a Capela havia sido invadida e as imagens, danificadas. Rapidamente, o Vigário Paroquial, Frei Wagno Broedel Palma, se deslocou à Comunidade a fim de averiguar as informações. Ao chegar, constatou que as imagens da Padroeira da Comunidade, Nossa Senhora de Lourdes, da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e de Santa Luzia foram totalmente destruídas. Contudo, as demais imagens não foram atacadas. Fato curioso foi que somente as imagens das santas mulheres foram vandalizadas. Reiteramos que o sacrário não foi tocado e as Hóstias Consagradas não sofreram profanação. Nada foi furtado. Um boletim de ocorrência foi aberto e as autoridades de nosso Município investigarão o caso. No momento oportuno, será celebrada na Capela da Comunidade a Santa Missa de reparação faremos um ato de desagravo. Acompanhemos com nossa oração a Comunidade da Ponte São João, entreguemos o(s) responsável(is) à misericórdia do Pai e toda essa situação dolorosa de intolerância religiosa e vandalismo que vivemos".
Atenciosamente
Frei Antonio Rabanal Bueno
Frei José Luiz Rodrigues
Frei Wagno Broedel Palma
Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida
Mín. 24° Máx. 29°