Em época extremamente digital, e principalmente durante a pandemia, os aplicativos de namoro tiveram um aumento significativo de usuários, mas será que todos que utilizam têm a mesma intenção?
Mais da metade dos usuários do Tinder são comprometidos ou casado, segundo a pesquisa sobre nível de satisfação de quem utilizada o aplicativo.
Os dados mostraram que 65,3% dos usuários do aplicativo eram casados ou tinham um relacionamento, e 50,3% não tinham real interesse em encontros.
Participaram da pesquisa aproximadamente 1.400 usuários, com idade entre 18 e 74 anos. Foi perguntado “porquê utilizavam o aplicativo” e se “já tinham agendado encontros”.
Alguns consideram a plataforma como fonte de entretenimento e conexão com pessoas, e ainda ajudam a aumentar a autoestima com as curtidas e pessoas demonstrando interesse, informou a Sky News, baseando-se na pesquisa.
“Mas, por outro lado, a possibilidade de criar conexões reais fica prejudicada, pois teremos menos pessoas de fasto sem busca de namoro ou relacionamento, o que aumenta a insatisfação no aplicativo”, revelou.
Em nota, o Tinder afirmou que a pesquisa é “imprecisa e enganosa”, pois as opções que os usuários receberam para preencher sobre seu status de relacionamento, distorceu o resultado, pois não tinha a opção “solteiro”.
E você? Utiliza do artifício do aplicativo para conexões sociais e aumento de autoestima, está procurando realmente um relacionamento no online ou prefere conhecer pessoalmente um possível pretendente?
Já esteve no Tinder ou algum outro aplicativo de relacionamento? Me conte mais sobre a sua experiência.
Juliana Graça, consultora em saúde e educação sexual, sexóloga e pós-graduada em terapia sexual na saúde e na educação
Instagram: www.instagram.com/julianangraca
Mín. 21° Máx. 24°