Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória apreendeu 24 papelotes de haxixe paquitanês, conhecido como “pac” ou “pack”, uma versão mais forte do haxixe, na orla de Santo Antônio, na Capital.
A apreensão aconteceu durante patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), na noite do último sábado (06).
“Visualizamos um indivíduo próximo a uma academia e, assim que percebeu a nossa presença, ele saiu em fuga. Havia muitas pessoas no local, inclusive idosos e crianças, bastante movimentado. Na corrida, ele arremessou uma sacola para trás de um trailer e conseguiu se evadir”, contou o inspetor Prevedelo.
Na sacola foram encontrados sete frascos de loló, duas buchas de maconha, uma bola grande de haxixe, dois pinos de crack, dois pinos de cocaína e as 24 unidades de pack.
“O que mais nos chamou atenção foi o haxixe paquitanês que é mais raro de ser encontrado. É uma resina da maconha que, em razão da forma de fabricação, se torna mais cara”, pontuou o inspetor.
O material foi recolhido e entregue na Delegacia Regional de Vitória.
MANDADO
Horas antes, outra equipe da Guarda Civil Municipal de Vitória deteve um foragido de Minas Gerais. Acusado de furto qualificado, o homem de 43 anos foi detido em Caratoíra, quando passava nas proximidades da Praça Antônio Ferreira Marques.
O criminoso estava sendo acompanhado pela Gerência de Inteligência, que comunicou sobre o paradeiro do foragido à equipe do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop). O suspeito estava a bordo de um carro e seguia sentido Santo Antônio quando foi detido pelos guardas. No veículo, não foi encontrado nada ilícito.
O mandado de prisão preventiva contra o detido foi expedido pela 1ª Vara da Infância e da Juventude de Ponte Nova, Minas Gerais, em 8 de maio deste ano. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil onde seriam tomadas as devidas providências.
Mín. 24° Máx. 27°