Uma ação precisa e rápida da Guarda Civil Municipal de Vitória levou para a cadeia dois suspeitos de praticarem crimes na Serra. A dupla estava em um carro roubado e utilizava placas furtadas de outro veículo para tentar escapar de serem flagrados. Mas a ideia deu errado e eles foram detidos na noite do último (3), em Bento Ferreira.
Com a ajuda da tecnologia, os guardas da Central de Monitoramento identificaram um carro Classic, de cor bege, com placas de um Corsa Maxx, de cor bege. “A situação chamou atenção da Central de Monitoramento que passou a acompanhar o veículo até que nossa guarnição se aproximasse para a abordagem, já no cruzamento entre as Avenidas Leitão da Silva e Cézar Hilal”, detalhou o inspetor Picoli, da Equipe 12h.
No veículo, estavam dois rapazes, um de 28 e outro de 25 anos. Nada de ilícito foi encontrado com eles, mas no carro havia uma mala de ferramentas incluindo chave micha.
“No entanto, verificamos que as placas tinham sido furtadas horas antes de um veículo na Serra estacionado na Upa de Serra-Sede. O carro em si também era produto de crime, já que havia sido tomado em assalto em Caçaroca, também na Serra, na sexta-feira”, detalhou o inspetor.
Os dois ocupantes foram levados para a Delegacia Regional de Vitória e apresentados à autoridade competente. O detido de 28 anos já possui passagens por tráfico de drogas e roubo e o comparsa já foi detido por tráfico de drogas.
Mín. 21° Máx. 24°