Faltando praticamente duas semanas para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo, a corrida pela liderança está pegando fogo. Os quatro candidatos, mesmo altamente gabaritados para o cargo, não estão imunes a comentários e conversas de bastidores. O ES 24 Horas teve acesso a algumas “opiniões” e faz um resumo de como está a eleição 2024 da Ordem.
Rizk Filho - atual presidente da OAB, está à frente da Ordem há dois mandatos e, apesar de ter prometido em sua última campanha não se reeleger, decidiu tentar um terceiro mandato. A oposição critica essa decisão, acusando-o de ter um projeto pessoal de poder e de adotar uma postura de falta de transparência em sua gestão.
Neffa Júnior - é o principal adversário de Rizk na corrida eleitoral, sendo presidente da OAB de Vila Velha e amplamente reconhecido como um gestor de destaque. Ele é considerado o único candidato capaz de enfrentar Rizk de igual para igual, especialmente no que diz respeito a projetos e ações em prol da Ordem. Neffa também é considerado o representante da base da advocacia.
Ben-Hur Farina - Atualmente presidente da CAAES (Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo), Farina foi aliado de Rizk, mas os dois acabaram se desentendendo. Agora, ele busca ocupar o posto do ex-aliado, utilizando a presidência da CAAES como seu principal trunfo e prometendo uma 'nova OAB'.
Erica Neves – Candidata pela segunda vez ao cargo, Erica tem se dedicado à campanha desde a última eleição. Criou chapas no interior do Estado e intensificou suas visitas a escritórios na Grande Vitória nesta reta final. No entanto, um desafio que ela enfrenta é a falta de histórico na advocacia em relação aos adversários, além do fato de que muitos de seus aliados na campanha atual estiveram envolvidos na gestão de Rizk.
Mín. 21° Máx. 24°