Uma forte chuva que atingiu o Espírito Santo entre o fim da tarde e a noite da última segunda-feira deixou um rastro de destruição em várias cidades capixabas. Segundo dados da Defesa Civil Estadual, os municípios mais castigados foram Rio Bananal, no norte do Estado, e Vila Velha, na região metropolitana.
Em Rio Bananal, o acumulado de água medido durante 24 horas chegou a 125,4 mm, enquanto Vila Velha registrou 92,49 mm. As demais cidades mais atingidas pelas águas, onde o volume de chuva ultrapassou os 50 mm, foram Serra, Santa Leopoldina, Cariacica e Linhares.
Ainda em Rio Bananal, foi preciso acionar as sirenas de alerta por causa da elevação do rio que corta a cidade. De acordo com a Defesa Civil, uma barragem se rompeu e os Bombeiros tiveram que fazer a evacuação de diversas famílias. A ocorrência ainda está em andamento e mais informações serão divulgadas a qualquer momento.
Em Vila Velha, houve registro de queda de árvores nos bairros Centro, Ibes, Soteco, Aribiri, Jaburuna, Santa Inês. Houve uma queda de poste em Ataíde, queda de telhado em Rio Marinho e destelhamento de casa em Soteco.
Outros municípios
Já em Venda Nova do Imigrante, um muro próximo ao rio cedeu e comprometeu um imóvel, deixando três pessoas desalojadas. Em Mantenópolis, houve queda de barreiras e de árvores.
Em Mimoso do Sul, o Rio Muqui do Sul começou a transbordar no final da noite e algumas pessoas foram retiradas de suas casas.
Em João Neiva, um muro em talude desabou desalojando duas famílias. Nove pessoas precisaram ser levadas para um abrigo.
Em Aracruz houve registro de queda de um muro no bairro Vila Rica, expondo um edificação em risco.
Mín. 22° Máx. 26°