Policiais militares da Força Tática da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) descobriram, na noite da última quarta-feira (8), uma estufa artificial montada para o plantio de maconha no bairro Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha. Durante a ação, foram apreendidos 208 pés de cannabis e diversos equipamentos utilizados no plantio. Nenhum suspeito foi detido.
Os militares foram ao local após informações levantadas pelo Serviço Reservado da Unidade, com base em relatos de moradores, indicarem que um imóvel, aparentemente abandonado, estava sendo utilizado como depósito de entorpecentes. Ao chegarem ao local, os policiais notaram um forte odor de maconha vindo da residência que estava desocupada.
Os militares averiguaram o imóvel e viram, por uma báscula quebrada do banheiro, várias plantas pequenas de cannabis. Diante do flagrante, as guarnições entraram na casa e confirmaram que o local funcionava como laboratório estruturado para o plantio e cultivo da droga.
No interior do imóvel foram encontrados, além dos 208 pés de maconha, 11 reatores, oito placas de LED, uma balança de precisão, dois cilindros de dióxido de carbono com aparelho medidor, dois exaustores, uma coifa, quatro refletores, três medidores de temperatura e 23 lâmpadas a vapor.
Todo o material apreendido foi entregue na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Mín. 22° Máx. 26°