A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, concluiu, nesta quinta-feira (27), o inquérito policial que apurou um ataque a tiros ocorrido no dia 31 de outubro do ano passado, em um estabelecimento comercial no bairro Bela Vista, em Colatina.
Na ocasião, foi assassinado o jovem Wallace Firmino Marriel, de 21 anos, então proprietário do bar, além de ter sido atingido com um disparo de arma de fogo um adolescente, de 13 anos, que se encontrava no local por acaso.
A investigação apurou que a vítima foi executada por Lucas Rogério De Souza, o Feijão, de 18 anos. Ele contou com o apoio de João Victor Baptista Francisco, o VJ, de 19 anos. Segundo a polícia, os dois integravam uma organização criminosa que atua no bairro Bela Vista.
“A organização suspeitava que a vítima estivesse concorrendo no tráfico de drogas. Por tal motivo, o indivíduo identificado como Bryan Lyrioc Deolindo, de 33 anos, chefe da organização criminosa, ordenou a execução de Wallace”, explicou o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior.
Com exceção de Bryan Lyrio Deolindo, que permanece foragido, os outros dois indiciados se encontram presos e à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 16° Máx. 30°