A Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (14), a “Operação Eclipse”, focada no combate à venda de drogas na Grande Vitória. O objetivo da operação foi cumprir 23 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão contra indivíduos investigados pelo fornecimento de drogas, especialmente aquelas "gourmet".
A operação aconteceu em Vitória, Serra, Cariacica, Viana e Vila Velha e contou com a participação do Subsecretario de Inteligência, delegado Romualdo Gianordoli e foi realizada por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), das Delegacias Especializadas, e a Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Penal do Espírito Santo (PPES), por meio da Divisão de Escolta e Recaptura/RECAP.
Segundo a própria Polícia Civil,nove pessoas foram presas, uma arma de fogo foi apreendida, juntamente com três carros e uma motocicleta. Os os detidos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, entre outros.As prisões ocorreram nos municípios de Vitória, Viana, Cariacica e Serra.
No bairro Fradinhos, em Vitória, um homem de 34 anos foi capturado, em cumprimento de mandado de prisão. Na residência foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros. Outro alvo, de 28 anos, foi preso no bairro Mata da Serra. no município da Serra.
Atualizada às 11h03
A operação foi finalizada no fim da manhã desta sexta-feira (14). Ao todo, nove pessoas foram presas, uma arma de fogo foi apreendida, juntamente com três carros e uma motocicleta. As prisões ocorreram nos municípios de Vitória, Viana, Cariacica e Serra. O texto já foi atualizado com as informações mais recentes.
Mín. 23° Máx. 27°