Um homem, de 31 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória ao ameaçar pedestres com um martelo na Praia do Canto, no início da tarde do último domingo (11). O mais impressionante é que havia apenas cinco dias que ele tinha saído do Centro de Triagem de Viana, onde ficam os presos provisórios.
Populares entraram em contato pelo Ciodes-190 comunicando a situação. Durante a detenção, ele ainda jurou matar os guardas municipais.
"Fomos acionados pelo Ciodes-190 e nos deslocamos até o local, onde verificamos que um indivíduo estava em frente a um restaurante, com um martelo em mãos. Nossa equipe o abordou, deu ordem de parada e ele não atendeu, de início. Chegou a fazer ameaças contra a nossa equipe até ser contido", descreveu o guarda municipal Kalic, da Equipe 12h da Guarda de Vitória.
O suspeito já havia sido detido em flagrante outras vezes, por ameaça, furto e roubo a ônibus, sendo este delito em 2024. Por isso, ele ficou preso provisoriamente (sem ter sentença condenatória da Justiça) e saiu por meio de alvará de soltura no último dia 6.
A equipe da Guarda de Vitória conduziu o detido para a Delegacia Regional de Vitória para ser levado às autoridades competentes. O martelo que ele carregava também foi apreendido e entregue na unidade policial.
A Guarda de Vitória reforça a participação da população em casos assim. "O fato de um cidadão ter ligado para o Ciodes-190 fez com que nossa ação fosse ainda mais rápido. Essa conduta colabora muito com a segurança pública", pontuou Kalic.
Mín. 16° Máx. 24°