A Guarda Civil Municipal de Vitória frustrou um ataque a tiros de criminosos a rivais e deteve três suspeitos armados na noite de domingo (29), na região do bairro Conquista. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado e segue internado. Foram apreendidos uma pistola turca, munição, facas, algemas e três rádios comunicadores.
Tudo aconteceu enquanto uma equipe realizava um patrulhamento preventivo em razão de registros de confrontos entre criminosos na região ,quando se deparou com o carro com os bandidos. O veículo era roubado.
"Orientamos nossa equipe da Romu a fazer o patrulhamento preventivo na região e, ao encontrar esse veículo com cinco ocupantes, o motorista e mais dois ocupantes saíram do automóvel atirando contra a viatura. Diante do cenário, os guardas revidaram e atingiram um dos criminosos. Outros dois fugiram atirando para região de mata e mais dois foram detidos no local", descreveu Dayse Barbosa, comandante da Guarda de Vitória.
O homem baleado, de 26 anos, foi atingido na região do pescoço e continua internado sob escolta. Ele possui passagens por violência contra mulher e roubo. O segundo apreendido foi um adolescente, de 17 anos, que possuía um mandado de busca e apreensão em aberto. Ele era fugitivo da unidade socioeducativa onde cumpria medida por tráfico de drogas. Já o outro detido, de 22 anos, tem passagem por tentativa de homicídio.
Foram apreendidos uma pistola turca de calibre 9mm, 19 munição, duas facas, chaves de algemas e três rádios comunicadores. No carro havia ainda uma touca ninja. Já o veículo havia sido roubado no bairro Parque Residencial Jacaraípe, na Serra, em março deste ano, após renderem um motorista de entregas. De acordo com a comandante, a ação é resultado de um reforço estratégico na região.
“Essa foi uma ação extremamente técnica, conduzida com responsabilidade e preparo pelas nossas equipes. Diante dos ataques registrados anteriormente na região, o patrulhamento foi reforçado e, com o apoio da Gerência de Inteligência, realizamos um mapeamento das áreas críticas e adequamos o nosso policiamento para prevenir novos confrontos. O resultado é a prisão de criminosos e mais segurança para a população”, destacou a comandante.
O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à autoridade policial de plantão na Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
Mín. 16° Máx. 30°