O Rabino Gilberto Ventura e sua esposa Jacqueline Ventura, lideres do movimento judaico nacional Sinagoga Sem Fronteiras, chegaram a Vila Velha nesta quinta-feira (1º) e permanecerão no Espírito Santo durante o fim de semana. O casal foi recepcionado pelos membros da Sinagoga Ohel Ovadiah Yosef (SOOY), que faz parte do movimento.
O movimento judaico nacional Sinagoga Sem Fronteiras possui uma abordagem inclusiva, abrindo as portas da Sinagoga para aqueles que são descendentes dos que não puderam viver o judaísmo e também àqueles que, mesmo não possuindo este histórico familiar, se identificaram e desejam ser judeus por opção.
O casal já esteve na Sinagoga Ohel Ovadiah Yosef (SOOY) em Vila Velha, onde o ES 24 Horas manchetou sobre um casamento coletivo de judeus. Na ocasião a Ohel Ovadiah Yosef funcionava na Rua Liberalino Lima. Atualmente o movimento está na Rua Alice Laranja, número 500, Ilha dos Ayres, Vila Velha.
Livro
Desta vez, Gilberto Ventura veio para a apresentação do seu novo livro “Ética dos Pais”, o primeiro de uma série a ser lançada. A visita faz parte das atividades de conhecimento, fortalecimento dos membros, apresentação ao Rabino aos novos chaverim- חברים(amigos) e chaverot-חברות(amigas) da Sinagoga. Sem falar dos projetos novos e solidificação dos Shiurimשיורים-(aulas) que são ministrados semanalmente on-line.
A Sinagoga Ohel Ovadiah Yosef (SOOY) é presidida por Sizenando Braga (Aharon ben Avraham), e quem tiver interesse em fazer uma visita, basta entrar em contato através do telefone 27 99618-8531 ou pelo 27 99954-0222. O horário às sextas-feiras é 19h30, e aos sábados de 08h à 19h. O Facebook da Sinagora é o @SinagogaOhelOvadiahYosef.
Sobre o livro
Livro: “Ética dos pais – Volume I”
Autor: Rabino Gilberto Ventura
Valor: R$18,00
Sensação
Vento
Umidade