Secretaria de Estado de Turismo
Caiu no cerco

Cerco Eletrônico ajuda polícia a capturar suspeito com três mandados de prisão em aberto em Aracruz

O sistema de videomonitoramento passou a acompanhar o veículo até o momento da abordagem policial

28/11/2019 13h34
Por: Redação ES 24 HORAS

Por volta das 14h45 da última segunda-feira (25), o Sistema do Cerco Eletrônico e de Videomonitoramento de Aracruz acusou a entrada de um veículo já cadastrado no município, e imediatamente a equipe de videomonitoramento de plantão passou a monitorá-lo. Paralelamente a essa ação, as Polícias Militar e Civil foram acionadas e efetuaram a detenção do mesmo em uma residência no bairro Planalto.

O Capitão Balan do 5º BPM, que acompanhou a operação, comentou sobre o apoio da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Aracruz. “Mais uma vez tivemos um excelente resultado, fruto da integração do Cerco Eletrônico, Polícias Civil e Militar. Nos foi informado pela Polícia Civil que se tratava de um criminoso com três mandados de prisão em aberto, e com o apoio do Cerco Eletrônico, que avisou sua presença, aliado a um trabalho de inteligência, foi realizado o monitoramento, culminando com a abordagem e detenção do acusado, feita pela guarnição da 1ª Companhia, pelo Grupo de Abordagem (GA) e apoio da Força Tática”, explicou.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito é acusado de homicídio, roubo e receptação, além de ser suspeito de uma tentativa de homicídio no bairro Irajá. Esta foi a segunda apreensão que a polícia fez com apoio da Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Aracruz nos últimos dez dias. Na quarta-feira (16) foram recuperados dois veículos roubados logo após uma hora da ocorrência. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h20 desta última quarta-feira (16), um carro Fiat Uno azul foi roubado em frete à Pizzaria Castelo.

Logo após a ocorrência, os policiais tiveram acesso às imagens do cerco eletrônico, que flagraram o carro indo em direção à estrada de acesso à Santa Rosa. Desta forma os policiais que estavam de plantão foram informados pelo Centro de Comando Operacional (CCO) da CISP e fizeram a busca dos bandidos.

Após a viatura se deparar com o carro, que fazia uma manobra de retorno, os meliantes fugiram pela mata e o abandonaram o carro. Durante uma varredura atrás dos indivíduos os policiais encontraram um Gol cor branca, com placas de Linhares também abandonado. Quando buscaram a placa no sistema, foi descoberto que já havia uma ocorrência de roubo. Os carros foram recuperados as 17:16, somente uma hora após o roubo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
AracruzAracruz - ES Notícias de Aracruz - ES
Vitória - ES
Atualizado às 16h23
28°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 22°
32°

Sensação

26 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias