Secretaria de Estado de Turismo
Linhares

Feira Popular do Livro vai movimentar a Praça 22 de Agosto a partir deste domingo

A praça é um dos cartões postais de Linhares e foi onde teve início da história do município

30/11/2019 20h01
Por: Redação ES 24 HORAS

Dezesseis dias dentro do mundo da literatura. Com a proposta de promover conhecimento, educação, cultura e entretenimento através do livro, acontece a partir de domingo (1/12) e segue até o dia 16 de dezembro, na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, a primeira edição da Feira Popular do Livro. O projeto é da iniciativa privada e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Os visitantes terão acesso a livros de variados títulos, para todos os gostos. O acervo vai contar com livros de literatura clássica, infanto-juvenis, clássicos da literatura brasileira, livros para grandes vestibulares, filosofia, psicologia, autoajuda, artesanato, poesias, temas universais e Best Sellers.

Além de disponibilizar vários títulos com preços acessíveis para a população e doação de livros para a biblioteca pública municipal “Antônio Azevedo Lima”, a feira contará com uma rica programação cultural que envolve encontro literário com escritores locais e contadores de histórias, por exemplo. Os valores dos livros vão variar entre R$ 5 e R$ 80 reais. A feira funcionará em período integral durante manhã, tarde e noite.

De acordo com uma das organizadoras da Feira, Chrystlane Vasconcelos Gomes, a Feira Popular do Livro ajuda promover a cultura e a popularizar o livro. “A Feira já passou por mais de 200 cidades do Brasil e, em cada uma, levou em média 30 toneladas de livros. Em Linhares não vai ser diferente e vamos incentivar a leitura por meio da oferta de livros a um preço muito acessível. Além disso, a Feira é de extrema importância para promover a cultura e popularizar o livro em nosso país”, destacou Chrystlane. 

“Queremos promover conhecimento, educação, cultura e entretenimento através do livro, integrando a população local, visitantes, comunidade acadêmica e escolar em uma grande festa do conhecimento”, disse o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, aprovou a iniciativa. “Nossa intenção é buscar atrair não somente os habituais leitores, mas também quem não tem o hábito de ler, mostrando o que o universo da leitura pode proporcionar. Convido a todos para visitar nossa praça durante esses 16 dias de feira e viver uma experiência mágica, através da leitura”, convidou o prefeito.

 

Serviço

Feira Popular do Livro

Data: Entre 01 e 16 de dezembro;

Local: Praça 22 de Agosto, no Centro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 02h06
25°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
25°

Sensação

15 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias