PML - Coronavirus - Transparência
Educação

Sedu publica organização do Atendimento Educacional Especializado

O documento visa a garantir aos estudantes uma formação geral comum, bem como o desenvolvimento de atividades produtivas que os conduzam ao exercício da cidadania plena

05/12/2019 14h14
Por: Redação ES 24 HORAS

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou no Diário Oficial, da última quarta-feira (04), a resolução de nº 5.077/2018 no que dispõe sobre a organização da oferta da Educação Especial no Sistema de Ensino do Estado do Espírito Santo.  O documento visa a garantir aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação uma formação geral comum, bem como o desenvolvimento de atividades produtivas que os conduzam ao exercício da cidadania plena.

Para a assessora da Educação Especial da Sedu, Sumika Soares de Freitas, essa é uma importante iniciativa de fortalecimento de política pública. “São ações que já acontecem na Rede Estadual, como o atendimento aos alunos especiais, formação de professores, polos de atendimento, mas que agora estão regulamentadas e fortalecidas”, afirmou.

A Educação Especial não é substitutiva à escolarização e perpassa todos os níveis, etapas e modalidades de ensino. São ações planejadas e desenvolvidas pelas escolas públicas e privadas com intervenções na sala de aula por meio de Atendimento Educacional Especializado.

Confira o documento AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 23h05
18°
Nuvens esparsas Máxima: 25° - Mínima: 16°
18°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas