PML - Coronavirus - Transparência
Água na Boca

Polo gastronômico de Manguinhos, na Serra, é regulmentado

Melhoria da iluminação pública, revitalização de praças e segurança local são algumas das ações que a Prefeitura realizará para ordenação urbanística e turística da região

05/12/2019 14h17
Por: Redação ES 24 HORAS
Foto: Elingunnur
Foto: Elingunnur

Atendendo a um pedido da Associação de Moradores e da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos, o prefeito Audifax Barcelos assinou o decreto nº 5438, regulamentando a Lei Municipal nº 4.926/2018, que cria o Polo Gastronômico de Manguinhos.

Melhoria da iluminação pública, revitalização de praças e segurança local são algumas das ações que a Prefeitura realizará para ordenação urbanística e turística da região.

A regulamentação prevê, ainda, manutenção das ruas sem pavimentação somente com areia; sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes e identificação dos nomes das ruas; criação de ruas de lazer e de bolsões de estacionamento; entre outros.

O objetivo, segundo Audifax, é garantir melhor oferta e procura dentro do balneário. “A intenção é transformar o polo em um local de fonte de renda, com geração de empregos e qualidade de vida para a população”, destacou.

Além das associações, a Prefeitura da Serra também conta com o apoio do Sebrae. Com a assinatura do decreto, o próximo passo será a criação de uma comissão para avaliar e executar as solicitações dos moradores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Serra - ES Notícias de Serra - ES
Vitória - ES
Atualizado às 23h05
18°
Nuvens esparsas Máxima: 25° - Mínima: 16°
18°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas