Ensino

Escola de Aracruz desenvolve projeto de música com alunos

Durante o evento, os estudantes da EEEFM Caboclo Bernardo tiveram contato com variados gêneros musicais

05/12/2019 17h12
Por: Redação ES 24 HORAS

A arte é transformadora e colabora no regaste da autoestima, da cidadania da integridade do ser. Baseado nessas premissas, a equipe da área de Linguagens da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Caboclo Bernardo, em Aracruz, realizou, na última sexta-feira (29), o Projeto “Musicalidade, a arte embando os sonhos”. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar o contato com variados gêneros musicais.

A professora de Artes, Cristina Gasparini Ladislau, destacou que o contato com diferentes gêneros musicais diferentes foi desafiador e gratificante. “Conduzi-los a descobertas de novas possibilidades de ritmos, poesia, reflexão, proporcionou a todos nós um momento ímpar de crescimento humano”, disse.

Abordando gêneros musicais distintos, os alunos compreenderam com o estudo da letra, música, autores e contexto histórico o sentido desta arte que comove e encanta em todos os tempos.

“A arte resgata, emociona, apresenta a quem dela se apropria novos horizontes. Somos constituídos de sentimentos e poder expressá-los nos aproxima do belo, da luz, do nosso melhor. Parabéns à equipe e aos alunos. Atividades como essa nos fazem acreditar cada dia mais que a educação é o que nos transforma, nos edifica”, observou a pedagoga Joana D’Arc Bussular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
AracruzAracruz - ES Notícias de Aracruz - ES
Vitória - ES
Atualizado às 02h17
23°
Chuva fraca Máxima: 28° - Mínima: 22°
23°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas