Orgulho em ser de Linhares
Competição

Militar de Nova Venécia ganha título em torneio capixaba de Bodybuilding e Fitness

Amábile Barbosa disputou na categoria Wellness Fitness até 1,63, onde concorreu com outros 12 atletas

09/12/2019 17h17
Por: Redação ES 24 HORAS

A soldado Amábile Barbosa Mota (fotos), lotada no 2ª Batalhão da Polícia Militar (Nova Venécia), foi um dos destaques da IV Copa Capixaba de Bodybuilding e Fitness, realizada no Centro de Convenções de Vitória. Amábile disputou na categoria Wellness Fitness até 1,63, onde concorreu com outros 12 atletas.

A militar treina há 13 anos e passou a se dedicar em torneios há um ano. Essa foi sua segunda participação em competições. Segundo a Soldado, a preparação requer muita dedicação, disciplina, treinamento contínuo e uma alimentação bem restrita. Os treinos acontecem de segunda a sábado, e quando chega próximo das competições, ela divide entre musculação e cárdios, chegando a fazer três séries por dia. 

Feliz da vida e com o sorriso inconfundível, ela falou: "O título foi de top 6, mas a sensação foi de 'overall', pois não é fácil chegar bem condicionado em uma competição, requer muita determinação, abrir mão de muita coisa, além de ter que adaptar a nossa rotina de trabalho com treinos e dieta, mas quando a gente ama o que faz, o sacrifício se torna prazeroso".Continua depois da publicidade

Amábile contou ainda que ficar entre as finalistas a fez sentir realizada. "Valeu a pena cada esforço, pois é algo que sempre gostei", disse a soldado.

Com informações do site Eu Vi Em Linhares

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Nova Venécia - ES Notícias de Nova Venécia - ES
Vitória - ES
Atualizado às 06h33
19°
Nuvens esparsas Máxima: 27° - Mínima: 19°
19°

Sensação

2 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas