Linhares sem Fome
Espetáculo

Parque Estadual Paulo Cesar vinha encerra atividades de 2019 com ‘Biblioteca Itinerante’

Estudantes do tuno matutino, sob responsabilidade da professora Leniana de Fátima Ribeiro, encenaram uma peça teatral e apresentaram outros projetos desenvolvidos com a temática ambiental

24/12/2019 10h20
Por: Redação ES 24 HORAS

O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PEPCV), localizado em Guarapari, encerrou as atividades de 2019 com o projeto “Biblioteca Itinerante”. Alunos da Escola Municipal Pluridocente de Ensino Fundamental (EMPEF) Otávio Pinto Ribeiro, localizada na comunidade rural de Jabuticaba, que fica no entorno do Parque, participaram das atividades.

Estudantes do tuno matutino, sob responsabilidade da professora Leniana de Fátima Ribeiro, encenaram uma peça teatral e apresentaram outros projetos desenvolvidos com a temática ambiental. “Houve exposição de desenhos e elaboração de cordéis”, contou a professora.

No mesmo dia, as servidoras do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Juliana Salgueiro e Rosilene Vieira, contaram histórias para os alunos do turno vespertino e levaram a biblioteca itinerante para a sede do PEPCV para novo planejamento de atividades.

“O projeto Biblioteca Itinerante tem suas atividades inspiradas na unidade de conservação onde está inserido. Da mesma forma, os materiais são elaborados contendo informações dessas unidades”, explicou Rosilene Vieira.

O projeto atua desde 2012 nas unidades de conservação Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça (Alegre), Reserva Biológica de Duas Bocas (Cariacica), Parque Estadual de Forno Grande (Castelo), Parque Estadual de Itaúnas (Conceição da Barra), Parque Estadual de Mata das Flores (Castelo), Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (Guarapari) e Parque Estadual da Pedra Azul (Domingos Martins).

Desde 2018 foram inseridas também as unidades de conservação Monumento Natural Serra das Torres (entre Atílio Vivacqua, Muqui e Mimoso do Sul), Monumento Natural Frade e a Freira (municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim e Vargem Alta) e a Área de Proteção Ambiental de Conceição da Barra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Guarapari - ES Notícias de Guarapari - ES
Vitória - ES
Atualizado às 22h27
22°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 19°
22°

Sensação

6 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas