Arte

2ª Vara da Infância e Juventude de Vitória promove oficina de poesia com Elisa Lucinda

O projeto teve como parceiros o Ministério Público Estadual e a Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª região

14/01/2020 10h21
Por: Redação ES 24 HORAS

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), por meio da 2ª Vara da Infância e Juventude de Vitória, cuja titular é a juíza de Direito Viviane Brito Borille, promoveu um projeto envolvendo jovens assistidos pelo juízo, que cumprem medidas socioeducativas, com a finalidade de estimular e desenvolver uma conexão dos adolescentes com a arte, em especial a poesia.

Em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual (MPES) e a Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª região (MPT-ES), a Vara convidou a atriz e poeta capixaba Elisa Lucinda, com a sua equipe da Casa Poema, instituição de ensino idealizado por Lucinda e pela atriz Geovana Pires, para ministrar oficinas dentro do projeto Versos de Liberdade.

O projeto aconteceu na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e teve a duração de cinco dias, oportunidade na qual os jovens passaram por treinamentos para fortalecer a capacidade de expressão, além de serem incentivados à educação formal e a ampliação das possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

A iniciativa tem como objetivo principal possibilitar o acesso de jovens e adolescentes à cultura, uma vez que, segundo os organizadores do evento, por meio do contato com a arte, os participantes podem ter outras perspectivas de vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 04h16
22°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 22°
22°

Sensação

2 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas