REFIS PML
Chuvas 2020

Cachoeiro de Itapemirim: Prefeito assina decreto de Estado de Calamidade Pública

O decreto permite agilizar os procedimentos para realização de obras e aquisição de bens e serviços para a recuperação da cidade

28/01/2020 10h50
Por: Redação ES 24 HORAS
Foto: Thiers Turini/PMCI
Foto: Thiers Turini/PMCI

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, assinou, na última segunda-feira (27), um decreto apontando “Estado de Calamidade Pública” no município. A medida leva em conta os estragos causados pela enchente dos últimos dias, amplamente divulgada, e se baseia em relatórios da Defesa Civil e de outros órgãos municipais.

O decreto permite agilizar os procedimentos para realização de obras e aquisição de bens e serviços para a recuperação da cidade. O documento também ratifica a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil, e autoriza a Administração Municipal a convocar voluntários para as ações de resposta ao desastre.

“Nós já havíamos feito um decreto de ‘Situação de Emergência’ na sexta-feira (24), antes mesmo do ‘Alerta Vermelho’. Agora, diante dos acontecimentos dos últimos dias, faz-se necessário decretar ‘Calamidade Pública’. Estamos tomando todas as medidas para que a cidade volte à normalidade o mais rápido possível”, destaca o prefeito.

 

Tags relacionadas: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES Notícias de Cachoeiro de Itapemirim - ES
Vitória - ES
Atualizado às 17h49
22°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 14°
22°

Sensação

11 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias