Coronavírus
Eleições 2020

Presidente da Câmara de Vereadores de Linhares anuncia pré-candidatura à prefeitura

Bonomo deixa o Solidariedade, legenda anterior do parlamentar, e passa a integrar o Republicanos. O namoro entre ele e o novo partido começou em 2019

10/03/2020 08h14
Por: Redação ES 24 HORAS

O vereador e presidente da Câmara de Linhares, Ricardo Bonomo, o Ricardinho da Farmácia, comunicou nesta segunda-feira (9) a pré-candidatura à prefeitura de Linhares. O anúncio foi feito em uma reunião com integrantes do Republicanos, novo partido do vereador.

Bonomo deixa o Solidariedade, legenda anterior do parlamentar, e passa a integrar o Republicanos. O namoro entre ele e o novo partido começou em 2019. Mas somente nesta segunda, o presidente da Câmara bateu o martelo.

“É uma nova história política. Na gestão do legislativo de Linhares, a gente investiu no no aprimoramento dos servidores para que pudéssemos fazer um trabalho mais eficaz, usando menos recursos, na casa de leis. E queremos ampliar isso ao executivo porque o servidor qualificado consegue levar mais resultados à população”, explica o vereador.

Bonomo vai ter o apoio de colegas de legenda, que estão no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, como o deputado federal Amaro Neto, o presidente da ALES, Erick Musso, e o deputado estadual Hudson Leal.

Este é o primeiro mandato de Ricardo Bonomo. Ele segue como presidente da Câmara de Linhares desde 2017 e foi o vereador mais votado, com 2.609 votos. Suas principais cobranças são voltadas para as áreas de obras públicas e saúde. Implementou o sistema de catraca e ponto na câmara, para controlar a entrada e saída de funcionários públicos, e é autor de várias propostas de benefício ao servidor, como o plano de cargos e salários e abono salarial, além do projeto que reduz os salários dos vereadores de R$ 6.192,00 para R$ 1.543,00 e

 

O partido

O Republicanos foi criado em 2003 e um dos primeiros filiados foi o vice-presidente da República José Alencar. É um partido conservador que segue valores cristãos. Tem um representante capixaba no Congresso Nacional, é o deputado Amaro Neto, que foi o mais votado no Espírito Santo em 2018, com 181.813 votos. E na Assembleia Legislativa são dois deputados estaduais da legenda: Hudson Leal e o presidente da Casa, Erick Musso.

O partido defende pautas como a reforma fiscal, o corte de gastos públicos, o fortalecimento e a digitalização da produção agrícola nacional, aumento da presença do Brasil nas cadeias globais de valor, o apoio aos programas de primeiro emprego, o fortalecimento da saúde preventiva e familiar, a educação básica não-ideológica e mais pragmática, a luta ostensiva contra o feminicídio, o controle das fronteiras e a modernização da política imigratória, a liberdade religiosa e a imprensa livre e responsável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 04h09
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 28° - Mínima: 21°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas