Coronavírus
Sala de Aula

Alunos da rede municipal de ensino de Linhares iniciam formação no programa de resistência às drogas

Além dessas aulas, são ministradas palestras por especialistas, tanto para os alunos como para os familiares durante todo o período do curso

12/03/2020 09h01
Por: Redação ES 24 HORAS

Resistir às drogas, preservar o patrimônio público e conscientizar sobre a segurança no trânsito. Esses são alguns dos ensinamentos passados aos alunos da rede municipal de ensino de Linhares através do Programa de Resistência e Cidadania (Preci), promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Nesta semana foram iniciadas as aulas do Preci, que vai atender, no primeiro semestre, os alunos do 5º ano de 13 escolas públicas de Linhares, da sede e interior do município, com atividades que envolvem a conscientização quanto ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, preservação do patrimônio público e educação no trânsito. Além dessas aulas, são ministradas palestras por especialistas, tanto para os alunos como para os familiares durante todo o período do curso.

O programa integra a política educacional implantada pela gestão do prefeito Guerino Zanon e existe desde 2018 como um importante instrumento de prevenção e informação. “Neste ano, o Preci entra na sua quarta edição. Em 2019, formamos 2.800 alunos da nossa rede municipal de ensino. Muito nos alegra acompanhar o crescimento deste programa, que traz importantes lições para o desenvolvimento destes alunos como cidadãos de bem”, destaca Guerino.

“No último ano conseguimos fechar a conta com 100% da nossa rede municipal atendida. É um trabalho árduo dos nossos agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal, além da comunidade escolar. Temos o compromisso de indicar aos alunos o caminho de resistência às drogas, preservando essas vidas”, diz o secretário municipal de Segurança Pública, Coronel Jones Mattos.

Os encontros do Preci são marcados por aulas teóricas e práticas, além de tarefas em casa, com o apoio das famílias, e uma redação final para que possam expressar de forma escrita sobre suas experiências e sobre o aprendizado adquirido junto ao Programa.

 

Relação de escolas que participam do Preci no primeiro semestre:

– EMEF Eliana Correa Pinafo

– EMEF Baixo Quartel

– EMEF Prefeito Roberto Calmon

– EMEF Roberto Moreira

–EMEF Angelo Recla

– EMEF Auto Guimarães e Souza

– EMEF Presidente Castelo Branco

– EMEF Luiz de Camões

– EMEF Jerônimo Monteiro

– EMEF Cid Adalberto dos Reis

– EMEF Antonio Fernandes de Almeida

– EMEF Maria Aparecida Lavagnoli

– EMEF Profª Maria da Penha Pazito Ventura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 20h42
25°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 23°
25°

Sensação

11 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas