Coronavírus
Empoderamento

Serra Mulher traz concerto Divas do Jazz no Parque da Cidade nesta sexta-feira

Uma das atrações é a cantora Alma Thomas, norte-americana radicada no Brasil e conhecida do grande público por sua participação no programa “The Voice”

12/03/2020 09h07
Por: Redação ES 24 HORAS

Quem é mulher sabe como é a cabeça feminina: nunca para. Mulher faz várias coisas ao mesmo tempo e geralmente coloca os outros em primeiro lugar, como faz com os filhos. Mas nesta sexta-feira (13), as serranas terão um dia com atividades só para elas, para curtir, relaxar e serem homenageadas.

O Serra Mulher será um evento voltado para o público feminino, com shows musicais, momentos de embelezamento, feira de artesanato, dentre outras atividades que agradam à mulherada. O encontro começa às 17 horas no Parque da Cidade, em Laranjeiras, e faz parte das comemorações da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

“Será um momento para a mulher se divertir e ter um pouco do reconhecimento merecido”, pontua a titular da Seppom, Luciana Malini.

Uma das atrações é o concerto “Divas do Jazz”, que reúne no mesmo palco a Vale Música Jazz Band, sob a regência do maestro Eduardo Lucas, e a cantora convidada Alma Thomas, norte-americana radicada no Brasil e conhecida do grande público por sua participação no programa “The Voice”, da TV Globo. O repertório inclui clássicos do jazz imortalizados nas vozes de quatro divas: Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Nina Simone e Aretha Franklin. As canções serão divididas em blocos dedicados a cada uma das cantoras homenageadas.

O espetáculo, segundo o maestro, tem o objetivo de valorizar o papel da mulher na construção do gênero musical norte-americano. 

Nascida em Nova York, Alma Thomas é uma voz fixa na cena do jazz do Rio de Janeiro, onde aportou desde 2004 e desde então vem construindo uma notável carreira como cantora, arranjadora e compositora, com composições selecionadas para os longas “Se Eu Fosse Você” e “De Pernas Pro Ar”, e para as novelas “Passione” e “Pega Pega”, da TV Globo. Em 2019, a cantora atingiu mais de 3 milhões de streams digitais no Spotify. Ela também é a coautora da música “Waiting”, lançada em julho de 2018 por Samantha Ayara, vencedora do The Voice 2017. 

Alma já se apresentou com seu grupo em mais de 25 festivais de jazz no Brasil, entre os quais o Santos Jazz Fest, o FAM Festival São Paulo e o Savassi Festival BH. Sua vivência nos palcos como cantora inclui shows com a UFRJAZZ  e Gilson Peranzzetta, na Sala Cecília Meireles (RJ); além de trabalhos com Celso Fonseca, Daniel, Ana Carolina, Alceu Valença, Roberto Menescal e George Israel, entre outros artistas.

Em consonância com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), o espetáculo irá disponibilizar tradução intérprete da Língua Brasileira de Sinais.

 

Serra Mulher - Concerto “Divas do Jazz”

Quando: nesta sexta, dia 13

- 17 às 22 horas: sorteio de brindes, feira de artesanato, testes rápidos de saúde, dentre outros.

- 20 horas: Concerto “Divas do Jazz”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Serra - ES Notícias de Serra - ES
Vitória - ES
Atualizado às 05h06
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 28° - Mínima: 21°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas