Coronavírus
Precaução

Campeonato Mundial de Paramotor é cancelado em Linhares por causa do coronavírus

A competição receberia cerca de 150 pilotos de 20 diferentes países

12/03/2020 14h58
Por: Redação ES 24 HORAS

Como medida preventiva contra a disseminação do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Paramotor (CBPM) cancelou o 11º Campeonato Mundial de Paramotor que aconteceria em Linhares entre os meses de junho e julho. Três meses antes da competição a Comissão Organizadora acredita que se dá o tempo suficiente para evitar perdas financeiras para os competidores e organizadores. A competição receberia cerca de 150 pilotos de 20 diferentes países.

Segundo divulgado, o ciclo de expansão do vírus é de três meses até atingir o ápice de sua face crônica. Por sua vez, o Codiv-19 apenas começou a se espalhar por nosso país e é imprevisível descobrir como dará sua proliferação daqui para frente. Além disso, diversos países estão tomando medidas preventivas contra a disseminação de seu contágio, o que inclui limitar as viagens internacionais. Assim, grandes são as chances de que isto irá impactar o número de atletas e equipes inscritas.

A Comissão Organizadora afirma que é de sua responsabilidade preservar a saúde de todos os membros da comunidade internacional do paramotor, bem como a de todos os brasilieiros, e por essa razão ficou decidido adiar o 11º Campeonato Mundial de Paramotor. Por tais razões, gentilmente solicitamos que a CIMA – Comissão de Microlights e Paramotores da Federação Aeronáutica Internacional – compreendesse os nossos motivos e que aprovasse a nossa decisão de transferir o evento para o período de 16 a 26 de junho de 2021.

De acordo com a CBPM, os representantes da CIMA que tem mantido contato próximo responderam atenciosamente e disseram estar totalmente de acordo com as nossas preocupações e que respeitam a nossa decisão, afirmando ainda que esta foi acertada e responsável. Disseram ainda que “como nós ainda não temos nenhuma outra solicitação de outro país para organizar um CMP no próximo ano, o escritório da CIMA apoia o pedido de mudanças das datas do Evento para 2021”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 03h05
25°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 21°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas