Coronavírus
Coronavírus

Secretarias restringem atendimento ao público durante o período de quarentena

Os atendimentos serão realizados por telefone ou, dependendo do setor, por meio da internet

18/03/2020 14h14
Por: Redação ES 24 HORAS

Como medida para inibir a disseminação do coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de Linhares, por meio de suas secretarias, decidiu restringir o atendimento ao público em suas repartições e departamentos, conforme o Decreto nº 356, de 16 de março de 2020.

Deste modo, os secretários municipais e os dirigentes máximos de entidades autárquicas e fundacionais adotarão as providências necessárias para viabilizar a redução de prestação dos serviços públicos presenciais, adotando-se preferencialmente o atendimento eletrônico ou telefônico.

É o caso do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Linhares, que atenderá os cidadãos através dos telefones (27) 3372 2129 e 3372 3744, além do endereço eletrônico www.consumidor.gov.br. O atendimento presencial será realizado por meio de senha, sendo atendido um consumidor por vez. Os consumidores que permanecerem em espera, fora da sala, poderão retornar com a senha, posteriormente, dentro do prazo estipulado.

“Criamos esse mecanismo para evitar a aglomeração de pessoas no setor, pois tem sido registrado um número alto de idosos que procuram os nossos serviços, que costumam ser demorados. Então as pessoas acabam ficando por muito tempo na sala de atendimento”, aponta o diretor do Procon Linhares, Geraldo Benedito Roza.

Na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, o atendimento presencial ao público será realizado somente das 12 às 18 horas. Das 7 às 12 horas será através dos telefones 3372 2117 e 3372 2120 ou do e-mail: [email protected]

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) também alterou o atendimento presencial, que passou a ser das 13 às 17 horas. A pasta sugere que os cidadãos tirem dúvidas, busquem informações ou solicitem serviços preferencialmente através do telefone 3372 2067 ou e-mail: [email protected]

Na sede da Prefeitura de Linhares, o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

 

Atividades suspensas

A Secretaria Municipal de Agricultura também adotou medidas para inibir a propagação do novo coronavírus na cidade. As feiras livres, que acontecem nos bairros Novo Horizonte, Interlagos e Araçá, foram suspensas por tempo indeterminado.

Já as atividades da Unidade Itinerante de Qualidade de Café, que percorre as comunidades do interior para levar informações sobre produção e qualidade do café pré-colheita, também foram suspensas.

A Secretaria Municipal de Educação ainda mantém a suspensão das aulas nas escolas da rede municipal de ensino, até esta sexta-feira (20), antecipando uma semana das férias de julho. A suspensão também se estende à Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli).

Todas as atividades com idosos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e projetos sociais que envolvem a terceira idade também foram suspensas no município. Eventos como o Festival de Botecos e competições esportivas também foram cancelados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 18h46
25°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 23°
25°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas