Coronavírus
Linhares

Coronavírus: IPASLI suspende recadastramento de aposentados e pensionistas

Tal medida foi necessária já que o público-alvo do recadastramento é constituído, em sua grande maioria, por pessoas idosas com idade superior a 60 anos

19/03/2020 09h54
Por: Redação ES 24 HORAS

Para tentar reduzir as possibilidades de contágio do coronavírus (Covid-19), o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Linhares (IPASLI) suspendeu até o dia 03 de abril, os procedimentos para realização da prova de vida (recadastramento anual) dos servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura de Linhares.

Tal medida foi necessária já que o público-alvo do recadastramento é constituído, em sua grande maioria, por pessoas idosas com idade superior a 60 anos.

Até o dia 03 de abril, a diretoria do IPASLI avaliará a necessidade de estender novamente o prazo de suspensão. Caso a suspensão não seja prorrogada, a prova de vida poderá ser retomada no dia 06 de abril, estendendo-se até o dia 30 de junho (o prazo anterior era até 30 de abril).

A diretoria do IPASLI informa que todos os prazos poderão ser prorrogados, quantas vezes se fizerem necessárias, de forma a evitar aglomerações de pessoas, bem como para preservar a saúde dos aposentados e pensionistas e da população em geral.

 

O que é a prova de vida?

A prova de vida é importante para garantir o pagamento e evitar que os benefícios sejam pagos indevidamente, causando prejuízos ao Instituto e, consequentemente, a todos os seus segurados.

Para se recadastrar é necessário levar o comprovante de residência, documento com foto e deixar dois números de telefone para contato.

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Linhares (IPASLI) está localizado na Avenida Augusto Calmon, nº 2.205, bairro Colina, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 03h48
24°
Céu encoberto Máxima: 28° - Mínima: 21°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas