Coronavírus
Prisão

Suspeito de roubo é preso por policiais civis em Cachoeiro de Itapemirim

O criminoso cometeu o crime pela manhã no centro do município e foi preso pelos policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais na parte da tarde

19/03/2020 10h48
Por: Redação ES 24 HORAS

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim efetuou a prisão, em flagrante, de um suspeito, de 18 anos, de ter cometido um roubo, na manhã da última terça-feira (17), no Centro do município. O detido foi encontrado no período da tarde do mesmo dia, no bairro Recanto, na região.

Segundo o titular da Deic, delegado José Augusto Militão, o detido e outro comparsa renderam quatro estudantes e roubaram um aparelho celular. “No crime, um homem interferiu para ajudar e foi atingido com um disparo à queima roupa no abdômen. O jovem foi socorrido, levado para o hospital e segue internado”, relatou.

Após o crime, a equipe da Deic realizou diligências e descobriu que os suspeitos se dirigiram para o bairro Recanto após o roubo. “Lá, os policiais receberam denúncias anônimas sobre a localização de um dos autores do crime e foram até o local. Ao chegarem na casa citada, o suspeito correu para dentro do imóvel, mas os policiais o seguiram e efetuaram a prisão dentro da residência. Questionado, o detido negou a autoria do crime, mas no caminho para a Delegacia ele confessou com detalhes como foi toda a ação. Os policiais encontram a camisa utilizada no roubo e, unindo as imagens de vídeo monitoramento, vimos claramente que se tratava do suspeito preso pela nossa equipe”, afirmou Militão.

O delegado disse que o segundo suspeito ainda não foi preso. “Esse segundo envolvido foi quem efetuou o disparo com a arma de fogo. Ele possui uma grande ficha criminal, já foi identificado pela equipe da Deic e nós representaremos junto à Justiça pela prisão preventiva dele, ao término do Inquérito Policial, dentro de 30 dias”, ressaltou.

O detido foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão, Thiago Nunes de Melo, pelos crimes de roubo consumado e qualificado, e por tentativa de homicídio tentado. O suspeito foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES Notícias de Cachoeiro de Itapemirim - ES
Vitória - ES
Atualizado às 18h56
25°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 23°
25°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas