Coronavírus
Coronavírus

Coronavírus: Forças policiais atuarão em ações de conscientização à população de Linhares

Policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal junto a carros de som percorrerão as ruas dos bairros de Linhares com reforço nas medidas de prevenção ao coronavírus

19/03/2020 13h19
Por: Redação ES 24 HORAS

Logo após os decretos da Prefeitura que determinaram uma série de medidas restritivas para diminuir a circulação de pessoas em Linhares, o prefeito Guerino Zanon esteve reunido na manhã da última quarta-feira (18) com o Comandante do 12º. Batalhão da Polícia Militar em Linhares, Geovânio Ribeiro, e o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos, para solicitar o apoio das forças policiais em medidas de conscientização da população sobre o coronavírus.

Agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar serão designados para ações perto de supermercados e farmácias, por exemplo, além dos residenciais Jocafe, no bairro Santa Cruz, e Rio Doce, no bairro Aviso. Para reforçar a mobilização das forças policiais, a Prefeitura de Linhares colocará um carro de som com orientações e medidas educativas para impedir o avanço do coronavírus no Município. 

“Estamos mobilizando todos os segmentos da sociedade para, juntos, reforçamos as medidas e ações no combate ao avanço do coronavírus em Linhares. O mais importante é que todos estão conscientes

 e acatando as recomendações das nossas equipes de governo e de saúde. O isolamento social hoje é a forma mais eficaz de criarmos uma barreira contra o vírus”, destacou o prefeito de linhares Guerino Zanon.

 

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos, o diálogo com o prefeito Guerino foi de extrema importância para reforçar as ações que já são desenvolvidas pelo Município. “O objetivo é orientar e organizar a população para a adoção das medidas restritivas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Além disso, as forças policiais buscarão evitar confusões e aglomerações principalmente no centro da cidade”, pontuou.

Segundo o Comandante da PM, Tenente-coronel Geovânio Ribeiro, essa operação será uma das mais “importantes dos últimos tempos” para a PM.  “Entendemos que nossa participação será fundamental para o sucesso das medidas restritivas previstas nos decretos municipais. A Polícia Militar estará nas ruas a partir de hoje de forma ainda mais presente. No dia de hoje, a prioridade será orientar e organizar a adoção das medidas”, afirmou Geovânio. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 18h46
25°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 23°
25°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas