Coronavírus
Atendimento

Coronavírus: Banestes anuncia suspensão de atendimento presencial ao público

As salas de autoatendimento, onde ficam localizados os caixas eletrônicos, permanecem disponíveis para acesso da população

20/03/2020 16h11
Por: Redação ES 24 HORAS

Seguindo as determinações do Governo do Estado do Espírito Santo, conforme decreto nº 4604-R publicado nesta sexta-feira (20), o Banestes informa que a partir desta segunda-feira (23) o atendimento presencial ao público estará suspenso pelo prazo de 15 dias. As salas de autoatendimento, onde ficam localizados os caixas eletrônicos, permanecem disponíveis para acesso da população.

No entanto, o decreto deixa claro que os clientes que necessitarem de atendimento presencial referente a contratações de produtos de crédito criados para aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus (COVID-19), ou outras situações consideradas emergenciais, ainda poderão receber o atendimento presencial.

Portanto, o Banestes reforça que as equipes da rede de agências continuarão a trabalhar por escala e estarão à disposição para os atendimentos de casos excepcionais. Os colaboradores do Banco enquadrados nos grupos de risco foram liberados da rotina de trabalho presencial deste a última quarta-feira (18).

"Somos uma atividade essencial para a população. Por isso, nossa preocupação é atender fielmente às determinações do decreto estadual, para garantir a segurança de todos, e assegurar a manutenção dos atendimentos presenciais emergenciais e também via canais digitais do Banco para todos os capixabas. Nossos clientes podem ficar tranquilos de que estamos preparados para esse cenário", destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Amarildo Casagrande reforça ainda que o cenário é de funcionamento em contingência. No entanto, toda a equipe do Banestes permanece unida e preparada em prol da manutenção dos serviços bancários. "Tomamos todas as medidas para preservar a saúde de nossos funcionários. Além disso, nossos terminais de autoatendimento estão recebendo todo o suporte necessário para se manterem em pleno funcionamento. Os nossos canais digitais (Aplicativo Banestes, Aplicativo Banestes Cartões e Internet Banking) e SAC (0800 727 0474), assim como os demais contatos via telefone do Banco, inclusive os números das agências, garantem a manutenção dos serviços e o atendimento de qualidade à população. Somos o banco dos capixabas", assegura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 20h42
25°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 23°
25°

Sensação

11 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas