Coronavírus
Álcool 70

Prefeito de Linhares solicita e empresa doará 1 mil litros de álcool 70° para as ações de prevenção ao coronavírus

O álcool doado chegará ao município em uma única bomba de 1 mil litros, e será envasado pela Secretaria Municipal de Saúde em recipientes de 5 litros cada

20/03/2020 16h28
Por: Redação ES 24 HORAS

Com a escassez de álcool gel, produto que praticamente sumiu das prateleiras por conta do avanço do coronavírus (Covid-19) no país, produtores de álcool do município de Conceição da Barra vão doar 1 mil litros do produto, com concentração de 70% de etanol, à Secretaria Municipal de Saúde de Linhares.

O pedido à Companhia de Álcool Conceição da Barra (Alcon) foi feito pelo prefeito de Linhares, Guerino Zanon, por meio de Ofício, nessa quinta-feira (19). “Solicitamos o material, tendo em vista a pandemia de Covid-19, o qual atravessa todo o país. Essa doação é um exemplo de solidariedade e responsabilidade, em um momento que precisamos da união de todos para o enfrentamento desta doença”, disse Guerino Zanon.

O álcool doado chegará ao município em uma única bomba de 1 mil litros, e será envasado pela Secretaria Municipal de Saúde em recipientes de 5 litros cada. O material será distribuído a hospitais e Unidades de Saúde do município e utilizado na limpeza de superfícies, de equipamentos de uso coletivo e higienização de profissionais e cidadãos que estiverem nesses locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 19h07
25°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 23°
25°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas