Coronavírus
Gripe

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira

A campanha foi antecipada em um mês por decisão do Ministério da Saúde em decorrência do avanço do novo Coronavírus (Covid-19)

23/03/2020 07h22
Por: Redação ES 24 HORAS

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (23) e segue até o dia 22 de maio. O Dia D de mobilização nacional acontece no próximo dia 9. As doses serão ministradas em postos de vacinação definidos pelos municípios em todo Espírito Santo. Este ano, a campanha foi antecipada em um mês por decisão do Ministério da Saúde em decorrência do avanço do novo Coronavírus (Covid-19).

Agora, os idosos (60 anos ou mais) e os profissionais de saúde serão os primeiros a serem imunizados. Antes, a campanha previa imunizar gestantes, crianças com até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos, nesta ordem.

 

Quem deve tomar a vacina da gripe em 2020?

A partir deste ano, os adultos de 55 a 59 anos também terão direito a receber uma dose nos postos de saúde de todo o Estado (antes, o imunizante era oferecido dos 60 em diante). A meta no Espírito Santo é vacinar 90% do público-alvo, totalizando 1.216.320 pessoas. As doses estarão disponíveis nas 493 salas de vacinação em todos os 78 municípios do Espírito Santo.

Entretanto, as pessoas do público-alvo que apresentarem qualquer sintoma respiratório não devem buscar a imunização neste momento, devendo ficar em casa, em isolamento, até os sintomas desaparecerem.

 

Veja a lista do público-alvo para a imunização:

- Pessoas com 55 anos ou mais de idade;

- Crianças de seis meses a 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

- Gestantes;

- Puérperas (até 45 dias após o parto);

- Trabalhadores da saúde;

- Professores das escolas públicas e privadas;

- Povos indígenas;

- Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

- População privada de liberdade;

- Funcionários do sistema prisional e forças de segurança e salvamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 19h28
25°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas