Coronavírus

Coronavírus: Casagrande anuncia a instalação de barreiras sanitárias nas BRs 101 e 262

A ideia é monitorar o estado de saúde das pessoas que entram no Espírito Santo, se estão com febre ou outros sintomas

24/03/2020 17h28
Por: Redação ES 24 HORAS

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou no início da noite desta terça-feira (24) que irá instalar barreiras sanitárias nas principais rodovias federais que passam pelo Estado. Técnicos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Polícia Militar e Bombeira Militar vão fiscalizar a entrada de quem chega ao espírito santo.

Duas barreiras serão montadas na BR 101, sendo uma na divisa com o Rio de Janeiro e outra na divisa com a Bahia. A outra barreira será montada na BR 262, em Pequiá, na divisa com Minas Gerais.

Segundo Casagrande, o objetivo é identificar se há pessoas que apresentam sinais como febre, viroses ou outros sintomas que possam se assemelhar ao coronavírus. O governador disse ainda que nos próximos dias será instalada uma barreira no aeroporto de Vitória. As pessoas que estiverem chegando em solo capixaba passarão por entrevistas para determinar o estado de saúde delas.

O governador informou ainda que nesta terça-feira foram confirmados sete novos casos de coronavírus. Com isso, o número total de casos confirmados no Espírito Santo subiu para 40.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.