Praça
Saúde

Profissionais de saúde de Linhares participam de mais uma capacitação sobre critérios de notificação do novo coronavírus

Após o encontro, a equipe da secretaria do Estado da Saúde visitou o Hospital Geral de Linhares

28/03/2020 09h33
Por: Redação ES 24 HORAS

A secretaria Municipal de Saúde, juntamente com equipe da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Superintendência Regional de Saúde de Colatina, realizou na manhã da última sexta-feira, dia 27, um encontro com os profissionais de saúde de Linhares. Durante a reunião foi repassado aos servidores o protocolo de critérios para notificação e de fluxo de atendimento aos casos suspeitos do novo coronavírus.

A capacitação foi conduzida pelo o médico infectologista Eduardo Pandini. Após o encontro, a equipe da secretaria do Estado da Saúde visitou o Hospital Geral de Linhares para identificar setores que podem ser transformados em locais apropriados para o tratamento de possíveis casos da doença.

“Estamos focados na prevenção e contenção ao coronavírus em nosso município e tivemos mais um encontro muito produtivo, tratando sobre critérios de notificação, fluxo de atendimento e encaminhamento dos casos suspeitos. Os profissionais de saúde do município estão empenhados e trabalhando para oferecer o melhor atendimento à população”, reforçou a subsecretária de saúde, Sônia Dalmolin.

Participaram do momento os membros do comitê municipal de enfrentamento à doença, profissionais da atenção primária, da vigilância epidemiológica, e dos hospitais Geral de Linhares, Rio Doce e Unimed.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 05h09
15°
Alguma nebulosidade Máxima: 26° - Mínima: 18°
15°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas