CRIME PROXIMIDADE
Linhares sem Fome
Determinação

Prefeito de Muqui acata notificação do MPES e revoga permissão para abertura do comércio

A notificação recomendatória também orienta a adoção de medidas para que toda a população do município, principalmente as integrantes do grupo de risco, cumpra os decretos estaduais

29/03/2020 23h47
Por: Redação ES 24 HORAS

Diante das mobilizações para pôr fim ao decreto estadual que determinou o fechamento do comércio, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do meio da Promotoria de Justiça de Muqui, seguindo orientação do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19), notificou o prefeito do município para que adote, imediatamente, todas as providências administrativas e judiciais cabíveis para dar cumprimento ao Decreto Estadual 4599R de 20/03/2020, principalmente no tocante à manutenção da suspensão do funcionamento dos estabelecimentos comerciais não excepcionados, salvo no sistema “delivery”. O prefeito acatou a notificação e revogou o decreto municipal que liberou o comércio na cidade. 

A notificação recomendatória também orienta a adoção de medidas para que toda a população do município, principalmente as integrantes do grupo de risco, cumpra os decretos estaduais que têm como viés a preservação de vidas, mantendo as pessoas em casa, diante da pandemia do novo coronavírus. O governo do Estado decretou estado de emergência por meio desse decreto, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar a pandemia do novo coronavírus. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Muqui - ES Notícias de Muqui - ES
Vitória - ES
Atualizado às 19h53
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 20°
28°

Sensação

22 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas