Praça
Coronavírus

Linhares entrega 4 mil máscaras a moradores de Bebedouro e distribuição continua nos bairros nesta sexta-feira

Neste sábado (25), a distribuição do material será realizada no bairro Interlagos

24/04/2020 12h06
Por: Redação ES 24 HORAS

Cerca de 200 mil máscaras reutilizáveis estão sendo distribuídas aos moradores de Linhares. As entregas tiveram início na última quarta-feira (22), no centro da cidade. Ontem, dia 23, os equipamentos começaram a ser distribuídos no distrito de Bebedouro, onde 4 mil máscaras estão sendo entregues aos moradores locais. Hoje (24), a distribuição continua no Loteamento Toim Rodrigues.

Ainda nesta sexta-feira (24), os moradores de Povoação e adjacências também recebem as máscaras, produzidas em tecido 100% algodão. Já no bairro Aviso serão distribuídas 6 mil máscaras. No sábado (25), a distribuição do material será realizada no bairro Interlagos. A iniciativa conta com a parceria de associações de moradores dos bairros e comunidades do interior, entidades socioassistenciais e representativas e instituições religiosas.

A distribuição foi uma decisão do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, com participação de secretários municipais, das equipes de Vigilância em Saúde e Atenção Primária do município e dos hospitais HGL, Rio Doce e Unimed, liderado pelo prefeito Guerino Zanon.

“É notório que a utilização das máscaras é um das medidas mais eficazes contra o coronavírus, juntamente com os hábitos de higiene, como lavar bem as mãos com água e sabão e a desinfecção de mãos e objetos com álcool 70º. Por isso, criamos algo eficiente para atender toda a população linharense, pois muitas pessoas ainda não tinham os equipamentos. Pedimos a todos que receberem, que utilizem as máscaras para evitarmos a propagação do vírus”, pondera o prefeito Guerino Zanon.

A moradora de Bebedouro, Charlene Gomes Barcelos, aprovou a iniciativa. “Eu estava sem nenhuma máscara em casa. Estou muito satisfeita com a iniciativa, pois a partir de agora vou poder se proteger do coronavírus. Parabéns ao prefeito por se preocupar em cuidar da população dessa doença, principalmente às pessoas que não têm condições de comprar uma máscara para se prevenir”, disse.

“A Prefeitura está fazendo um ótimo trabalho de prevenção com a distribuição dessas máscaras, uma vez que o número de casos confirmados da doença continua subindo em nosso município. Além de prevenir a si próprio, ao usar a máscara você também protege quem está ao seu redor”, destacou o morador eNayfer da Silva Donatelli.

 

Decreto recomenda o uso de máscaras

Na terça-feira (21), a Prefeitura de Linhares publicou o Decreto nº 487, que trata da recomendação e obrigatoriedade na utilização de máscaras de proteção facial pela população de todo o município. A iniciativa tem o objetivo de complementar as ações de prevenção à propagação do novo coronavírus (Covid-19). A medida tem validade por tempo indeterminado.

O decreto determina que as máscaras sejam obrigatórias nas repartições públicas, nos estabelecimentos prestadores de serviços públicos e obras públicas, mercado municipal, feiras livres e assemelhados; nos equipamentos de transporte público, coletivo ou individual, de passageiros; nos estabelecimentos empresariais – comerciais, industriais e de prestação de serviços – que estiverem em funcionamento na cidade de Linhares.

Os prestadores de serviços e obras públicas e as repartições públicas deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca, durante o período de pandemia. Ressalta-se que a máscara é de uso individual e jamais deve ser compartilhada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 17h33
22°
Alguma nebulosidade Máxima: 25° - Mínima: 20°
22°

Sensação

9 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas