Praça
Notificação

Hospitais particulares da Grande Vitória terão que informar total de leitos ocupados com Covid-19

Os hospitais têm prazo de 48 horas, após receberem os ofícios, para prestarem as informações solicitadas pelo MPES

02/05/2020 21h07
Por: Redação ES 24 HORAS

 Visando garantir o cumprimento de portaria estadual e saber o total de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de leitos estruturados para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19, bem como o percentual de ocupação deles, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, notificou os diretores-gerais de oito hospitais particulares da Grande Vitória para adotarem, imediatamente, todas as providências administrativas para informar por meio eletrônico dados dos pacientes graves ou hospitalizados confirmados da doença ou com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). 

Os hospitais também terão que informar se possuem Plano de Contingência para enfrentamento da Covid-19; se possuem Comissão de Controle de Infecção Hospitalar; se todos os profissionais de saúde foram capacitados para a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), e se eles estão sendo disponibilizados para os trabalhadores das unidades; e se as medidas previstas na Portaria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nº 059-R estão sendo cumpridas. 

Os hospitais têm prazo de 48 horas, após receberem os ofícios, para prestarem as informações solicitadas pelo MPES. 

A atuação do MPES, envolve ação conjunta das Promotorias de Justiça das áreas da Saúde e do Consumidor, e segue orientações do Gabinete de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (GAP-Covid-19) da instituição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 04h16
15°
Alguma nebulosidade Máxima: 26° - Mínima: 18°
15°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas