Praça
Surpresa

Coronavírus: idoso celebra aniversário com surpresa do projeto CantaroLAR da Prefeitura de Linhares

Seu Sabino completou idade nova na última sexta-feira. O projeto está fazendo a diferença na vida de muitos idosos nesse momento isolamento social

04/05/2020 18h02
Por: Redação ES 24 HORAS

O projeto ‘CantaroLAR’ da Prefeitura de Linhares vem fazendo a diferença na vida de muitos idosos nesse momento tão difícil de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

E na tarde desta segunda-feira (4) os integrantes do projeto prestaram uma homenagem de aniversário a Sabino Bispo de Souza, de 66 anos, um morador muito querido de um condomínio do bairro Planalto. Seu Sabino completou idade nova na última sexta-feira (dia 1 de maio).

A ideia de fazer a surpresa veio da filha dele foi a filha Sirlly Marinho de Souza. Ela contou que o pai já sofreu três Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), além de ter perdido a visão do olho direito por conta da diabetes.

De acordo com a filha Sirlly Marinho de Souza, quando viu o projeto nas redes socais da Prefeitura de Linhares foi logo entrando em contato com a secretaria de Assistência Social, pra ver se havia possibilidade dos músicos prestarem uma homenagem surpresa de aniversário ao seu pai hoje.

“Quando vi o projeto nas redes sociais da Prefeitura de Linhares fui logo entrando em contato com a secretaria de Assistência Social pra ver se havia possibilidade dos músicos prestarem uma homenagem surpresa de aniversário para o meu pai. Fui muito bem atendida e me confirmaram que hoje à tarde eles estariam aqui. Ficamos todos ansiosos aguardando por esse momento especial. O nosso sentimento é de gratidão, pois ver a felicidade do meu pai não tem dinheiro que paga”, afirmou.

“Estou muito feliz e emocionado com a homenagem. Com certeza é um momento que ficará guardado pra sempre na minha memória. Agradeço a todos pela surpresa e por fazer o meu dia mais alegre e especial”, agradeceu Seu Sabino, cheio de emoção.

Para o Maestro Adimar Salvador Zardo, coordenador de Educação Musical dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Linhares, poder levar um pouco de alegria para o senhor Sabino e sua família nesse momento tão delicado é motivo de muito orgulho.

“Com muito carinho atendemos ao pedido da família do senhor Sabino. Fazer parte desse momento com eles é motivo de muito orgulho para todos nós. Estamos muitos felizes em ver que o projeto ‘CantaroLAR’ está fazendo a diferença na vida de muitos idosos na pandemia”, destacou.

 

Sobre o projeto ‘CantaroLAR’

O projeto CantaroLAR foi criado por músicos  músicos da Prefeitura de Linhares que atuam na secretaria municipal de Assistência Social, com o objetivo de levar música, amor e união aos idosos nesse período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente o projeto atenderia somente os idosos assistidos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Linhares. Mas como muitas famílias e entidades sociais se interessaram no projeto, as atividades foram estendidas para atender os demais idosos do município.

A família ou entidade que deseja receber o projeto deve entrar em contato com a secretaria de Assistência Social pelo telefone 3372-2099.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Linhares - ES Notícias de Linhares - ES
Vitória - ES
Atualizado às 05h20
15°
Alguma nebulosidade Máxima: 26° - Mínima: 18°
15°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas