Praça
Proteção

Projeto de Lei vai determinar que coletivos só circulem se todos os passageiros estiverem de máscara

Segundo o governador Renato Casagrande, as empresas serão penalizadas com multa caso não observem a determinação

04/05/2020 18h07
Por: Redação ES 24 HORAS

O governador do Estado, Renato Casagrande, afirmou no início da noite desta segunda-feira (4) que vai encaminhar à Assembleia Legislativa do Espírito Santo um projeto de lei exigindo das empresas de ônibus que os coletivos só circulem caso todos os passageiros estejam utilizando máscaras. A empresa que não obedecer será multada.

Casagrande explicou ainda que começou hoje a distribuição de máscaras em terminais do Transcol. A ação teve início no Terminal Campo Grande, em Cariacica. Estão sendo distribuídos cinco mil kits (10 mil máscaras) com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e dos colaboradores do sistema.

“Pedi a criação de Projeto de Lei à Ales para que possa ser debatido a obrigatoriedade do uso de máscaras no Transporte Coletivo. A máscara é uma barreira. Dentro dos ônibus não se mantém os 2 metros de distância, então a máscara reduz muito o contágio.  Ônibus só vai circular com todo mundo de máscara”, afirmou o governador.

“Precisamos continuar com o isolamento social. Ficar em casa o máximo que a gente puder. Se precisar sair, vamos manter o distanciamento entre as pessoas e usar máscara. Temos que preservar a vida. Precisamos ter disciplina, cada um de nós temos uma parte a fazer”, finalizou Casagrande.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vitória - ES
Atualizado às 04h16
15°
Alguma nebulosidade Máxima: 26° - Mínima: 18°
15°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ripple
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas